Estatísticas de Página do Facebook
Mais do que saber onde visualizar as Estatísticas de Página do Facebook, é importante o você saiba como analisar esses dados. E também conhecer a maneira mais prática e rápida de fazer isso.
Por isso, nós trouxemos algumas noções básicas para você que está começando a conhecer um pouco do mundo das redes sociais. Para que você possa analisar mais de perto os dados da sua página.
O FACE NO CELULAR
Vamos destacar que, para uma análise rápida e prática dos dados da sua página, o melhor é usar o seu smartphone, e claro, estar sempre conectado. Claro que, se você preferir analisar os dados pelo computador, você terá muito mais dados, mas nessa dica vamos focar no uso do celular.
No aplicativo do facebook (o mesmo que você usa para navegar no seu face pessoal) você já encontra a opção de informações da sua fanpage. Ele está lá em “Informações” quando você clica na sua página. Este menu já conta com vários dados importantes sobre a sua página, mas ainda está incompleto.
Para ter o máximo dados acessíveis, além de muitas outras opções, o melhor aplicativo é o “Gerenciador de Páginas” (Page Manager). Ele pode ser baixado normalmente pela loja de aplicativos da Apple ou Android e tem um ícone de bandeirinha laranja.
Logando sua conta no Gerenciador de Página, você seleciona a page que quer ter acesso e seleciona o botão com ícone de dados. Ali você já terá acesso ao dados e poderá começar a analisar cada um deles.
ESTATÍSTICAS DE PÁGINA DO FACEBOOK
As informações estarão divididas por categorias e poderão ser vista rolando a tela para baixo. Estas categorias analisam dados da página, sempre em comparativo com os últimos 7 dias.
Ele informará:
- O número de total de de ações;
O comparativo com a última semana em porcentagem;
Um gráfico para análise do andamento da sua page.
Vamos um pouco de cada uma delas.
AÇÕES DA PÁGINA
Ações são relativas ao cliques que as pessoas dão em informações de contato ou nas chamadas para ações que você criar. É um ótimo dado para páginas de empresas ou páginas que criam promoções, pois assim podem analisar o interesse e em cliques profissionais.
VISUALIZAÇÕES NA PÁGINA
Número de pessoas que viram a página. É um dado simples e direto que mostra quando pessoas visualizaram a página e as seções dela. É ótimo para saber se as pessoas que curtem um post bastante compartilhado também se interessam pela página inteira.
CURTIDAS NA PÁGINA
É nesse dado que você analisa o crescimento ou decrescimento da página. Por estar em porcentagem e em gráfico é muito rápido e fácil ter essa noção.
ALCANCE
Mostra o total de pessoas alcançadas. Com esse dado você sabe quantas pessoas estão vendo as suas publicações, além das que curtiram, comentaram ou compartilharam. Ou seja, é excelente para analisar a relevância da página.
ENVOLVIMENTOS COM A PUBLICAÇÃO
Diferente do alcance que mostrará todos que viram, o envolvimento mostra todos que interagiram com suas publicações (comentários, curtidas e compartilhamentos). Esse dado é ótimo, se comparado ao número de pessoas alcançadas, pois assim você terá uma noção de visualização e interação.
VÍDEOS
Com o aumento dos vídeos no facebook, essa categoria ganhou muita relevância. Ela mostra as pessoas que viram pelo menos 3 segundos do seu vídeo. É um tempo relativamente curto, mas já serve como ótimo parâmetro específico para os vídeos da sua página, principalmente para páginas que postam bastante vídeos.
IMPORTÂNCIA EM ANALISAR DADOS
Gerenciar uma página é muito mais que criar posts e saber usar aplicativos. É necessário análise constante de dados e comportamentos dos usuários das redes e seguidores da página.
Isso é algo que exige uma ligação forte com a página e uma análise perspicaz do comportamento dos seguidores. Por isso ter esses dados sempre no celular, perto de você, é a maneira mais prática e rápida de gerenciar sua página.