Você sabe o que é um digital influencer?
Você segue seus amigos, artistas favoritos, escritores e personalidades em suas redes sociais e blogs? E quando aquele cantor favorito sugere um ótimo hotel para a cidade de suas próximas férias, você considera colocá-lo em seu roteiro? Pessoas que alcançam altos números de seguidores em suas mídias com grande capacidade de influenciá-los, se tornaram uma das mais populares profissões da atualidade: os digital influencers, ou, influenciadores digitais.
O marketing de influência traz o conceito de que cada marca pode construir relacionamentos com pessoas que são capazes de criar visibilidade para seu produto ou serviço. Nesse segmento do marketing, uma pessoa pode influenciar muito mais que uma campanha publicitária, e é aqui que os digital influencers se encaixam e se dão bem.
Antes de tomar decisões de compra, é comum que clientes busquem o ponto de vista de formadores de opinião através da internet para depois baterem o martelo na aquisição. As sugestões desses indivíduos entregam maior confiança do que o conteúdo produzido pela própria marca, uma vez que a recomendação é uma das maneiras mais efetivas de se conquistar um cliente.
Um conteúdo seu compartilhado através de um influenciador digital de seu segmento tem a capacidade de aumentar sua conversão de vendas de 3 a 10 vezes. Essa capacidade de induzir diferentes tipos de metas, como consciência de marca, aumento de seguidores, vendas e muito mais, faz com que empresas os procurem, iniciando assim um relacionamento daquela pessoa com a marca, produto ou serviço.
Por trás de cada ação dessa parceria, existem pessoas que procuram uma melhor aceitação do conteúdo publicado. Uma agência de marketing digital pode desenvolver uma ótima estratégia para que sua marca alcance seus objetivos com o marketing de influência. Agora que já sabe o que é um digital influencer, por que não se informar com quem você se identifica na rede?