Matrículas de Graduação
Mais de 15% das matriculas em graduação são para ead.
Ter cursos ead é uma nova maneira de capacitar os seus profissionais de uma maneira mais em conta. Através do e-learning você é capaz de treinar várias pessoas, de diferentes áreas, e ainda assim manter um padrão de qualidade.
Defina o responsável pela implementação e gestão do projeto. Estabeleça metas prazos tarefas e compartilhe os planos com todos os envolvidos em implantar o ead em sua empresa.
Mais de 15% das matriculas em graduação são para ead.
Um curso pode sair até 60% mais barato que o presencial.
No que se refere aos investimento realizados no setor de EAD, a maioria das instituições aumentaram os recursos direcionados a melhorias e/ou implementação da modalidade EAD com relação ao ano anterior: 51% do total.
Com relação ao tipo de curso que foi foco dos investimento, a maioria das instituições trabalhou com cursos regulamentados totalmente a distância, com 36% do total
Os investimentos de 66% das instituições fornecedoras se centram na área de tecnologia e inovação, como a busca por uma plataforma EAD profissional
O ritmo de expansão de novos ingressantes foi de 12,2 por cento no ensino a distância, enquanto na educação presencial o crescimento médio foi de 4,4 por cento em 2012 ante 2011, segundo os dados mais recentes do Ministério da Educação (MEC).
Novas ferramentas tecnológicas têm potencial para promover a equidade e qualidade na educação
É uma peça educacional interativa que pode ser criada e desenvolvida com a aplicação de diversos recursos, como: Ilustrações (personagens, ícones, cenários, etc.) com diversas possibilidades de traços e estilos, incluindo 2D e 3D, animações, locução, entre outras.
É uma peça educacional com baixa complexidade de produção e de fácil entendimento do conteúdo. A base desta peça é inspirada em apresentações criadas no PowerPoint, com melhor distribuição dos textos e inserção de ilustrações e imagens com animações simples, que conduzem à aprendizagem de forma clara, objetiva e efetiva.
De acordo com o objetivo a ser alcançado, os games educacionais podem ser desenvolvidos em diferentes formatos, como, por exemplo, game de tabuleiro virtual, game map, game quizz, game simulador, business game, entre outros. Cada formato de game tem o seu nível de complexidade e, no geral, aborda situações reais onde o participante é provocado a tomar decisões diante de diferentes circunstâncias, entendendo e lidando com as consequências delas, reagindo às interações de forma sistêmica.
A peça educacional tipo V-learning é uma forma direta e pessoal de apresentar conteúdos. Geralmente, é desenvolvida por meio de gravações (que podem acontecer em cenários reais ou virtuais), onde um especialista ou ator trata sobre um tema. Para complementar e apoiar a absorção do conteúdo por parte do aluno, podem ser utilizados recursos como letterings, animações, hiperlinks que forneçam conteúdos adicionais, entre outros.
Mobile learning é uma tecnologia usada como solução educacional para dispositivos móveis (Tablets ou Smartphones). Por meio desta tecnologia é possível desenvolver diferentes formatos de peças educacionais, como, por exemplo, pílula do conhecimento, infográfico, E-book, podcast, entre outros.
O infográfico interativo é uma peça educacional capaz de facilitar o entendimento de conteúdos, transformando-os em um interessante desenho esquemático, geralmente animado em etapas, podendo ou não seguir uma sequência de apresentação linear.É ideal para esclarecer procedimentos e processos, diferenciar conceitos, comparar dados/informações ou, até mesmo, apresentar uma visão geral.
Através do e-learning você é capaz de treinar várias pessoas, de diferentes áreas, e ainda assim manter um padrão de qualidade.