6 mitos e verdades sobre a visibilidade online
Com a Era Digital, as empresas passaram a usufruir de um mar de oportunidades de divulgação na palma de suas mãos através do marketing digital.
Em contrapartida, muitas delas não conseguem atingir o máximo de visibilidade online que gostariam, e isso se deve ao fato de que algumas empresas utilizam estratégias erradas e métodos que, com o tempo, se revelam pouco eficazes.
Visto isso, separamos 6 mitos sobre visibilidade online e a verdade por trás de cada um deles. Confira!
1. “Marketing online será como um milagre para meus problemas”
Para começar, devemos entender que você não terá uma solução da noite para o dia. Alcançar uma visibilidade online digna de elogios leva tempo e muito estudo.
Você precisa investir em publicidade e mostrar ao público porque a sua marca merece estar bem posicionada no mercado!
2. “Ter um site não é importante”
Nos dias de hoje, ter um site é fundamental para o seu negócio: ele divulgará seu produto e você conseguirá realizar vendas online. Construa um site e cresça com ele.
Comece pequeno e expanda seu negócio para outro nível. Há diversas ferramentas e recursos que trarão maior visibilidade online para sua empresa, como o Google Adwords.
3. “É preciso investir muito dinheiro para se destacar na Internet”
Sabemos que, caso haja investimento monetário para impulsionar uma publicação, ela irá alcançar um número maior de pessoas. Mas, você sabia que com uma boa estratégia consegue atingir um número satisfatório?
Vale a pena investir dinheiro em publicidade quando você está divulgando um produto a ser vendido, mas, quando estamos falando de uma postagem de blog ou informações em geral, o melhor a se fazer é pesquisar o que o seu público-alvo gosta e investir em conteúdo que o agrade.
4. “Só tendo muitos seguidores conseguirei ter uma visibilidade online melhor”
Algumas vezes, “qualidade” é muito melhor do que “quantidade”. Como dito anteriormente, o ponto de partida de sua estratégia deve ser alimentar seu público-alvo com conteúdos direcionados especialmente a eles.
Se você tem uma loja que vende artigos esportivos na Internet, por exemplo, não alcançará muitas pessoas se fizer postagens sobre uma loja de materiais eletrônicos.
O que vale a pena é sempre buscar atender as expectativas e reunir um número significativo de postagens que irão enriquecer suas redes sociais.
5. “Meus clientes não utilizam as redes sociais”
Segundo pesquisas realizadas em 2015, 77% dos consumidores revelaram que as mensagens encontradas nas redes sociais — seja por comentário de amigos ou no perfil da empresa em questão — influenciaram diretamente na decisão de compra de seus produtos.
Então, porque não investir nas redes sociais? Hoje, esta é a melhor maneira de se aproximar do seu cliente e, ao mesmo tempo, divulgar a sua marca.
6. “Só vou ter sucesso se lançar uma campanha viral”
De tempos em tempos, algumas propagandas estouram e se popularizam quase instantaneamente. Muitos empreendedores sonham em estar por trás desse lançamento, e isso não é errado.
O errado, na verdade, é limitar sua busca pelo sucesso apenas em marketing viral. Há inúmeras opções de divulgação que você pode explorar: basta encontrar o que é mais apropriado para sua empresa.
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original
Como bem disse Albert Einstein. Dessa forma, procure sempre desconstruir conceitos que atrasem o alcance do almejado sucesso.
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